Será que a Comissão de Ética sabe que João Paulo é dono de quase 17% da Construcap?

Após as primeiras notícias de que o Secretário Executivo do Meio Ambiente João Paulo Capobianco era acionista em 4,7% da empresa que estava ganhando várias concessões de Parques Nacionais no Ministério do meio ambiente:

https://www.metropoles.com/brasil/icmbio-no-2-de-marina-tinha-acoes-em-construtora-que-ganhou-concessao

João Paulo Capobianco, que antes se declarava uma pessoa que não participava dos negócios da família,

https://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2016/07/donos-da-construcap-sao-presos-na-operacao-abismo.html

resolveu fazer uma consulta à Comissão de Ética da Presidência da República e a conselheira Maria Lúcia Barbosa concluiu que não havia conflito formal de interesses.

https://web.archive.org/web/20250708173350/https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/07/comissao-de-etica-libera-no-2-de-marina-para-ser-socio-em-construtora-que-tem-contrato-com-icmbio.ghtmlhttps://web.archive.org/web/20250708173350/https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/07/comissao-de-etica-libera-no-2-de-marina-para-ser-socio-em-construtora-que-tem-contrato-com-icmbio.ghtml

Mas será que a conselheira sabe que ele é sócio de 16,597%? E que ele briga na justiça por poder dentro da Construcap? E que o ministério flexibilizou o licenciamento ambiental dentro de Parques Nacionais depois que a empresa dele começou a ganhar concessões?

https://youtu.be/vMVaRqZBAzA